domingo, 16 de julho de 2017

Pequenos Homens Livre | Resenha #5


 
 Vem comigo descobrir o que eu achei dessa fantasia que se passa em um local imaginário chamado Discworld. Onde se passa muitos outros livros desse mesmo autor. Bora lá?





Editora: CONRAD DO BRASIL
Autor: Terry Pratchett
Edição: 1Ano: 2010
Assunto: Teen - Literatura Idioma: PORTUGUÊS
ISBN: 8576163381
Páginas: 262




Sinopse

Com apenas uma frigideira e seu bom senso, Tiffany Dolorida, jovem futura bruxa de 9 anos, é tudo o que há entre os monstros do Reino das Fadas e o Giz, sua terra natal. Forçada a seguir rumo ao Reino das Fadas para recuperar seu irmão sequestrado, A senhora do Reino das Fadas pretende dominar o mundo ao eliminar a barreira que separa realidade e sonhos. Com isso, monstros e vilões dos pesadelos e histórias da carochinha irão invadir o Disco e apenas Tiffany poderá impedi-la. O único problema é que, apesar de toda sua coragem e determinação, Tiffany ainda não sabe usar seus poderes, que certamente serão necessários para salvar o mundo. Ela se alia aos Nac Mac Feegle, também conhecidos como Pequenos Homens Livres, um clã de pequenos seres azuis que adoram beber e se meter em uma boa briga. Juntos terão de enfrentar muitos perigos e desafios até o encontro com a Rainha.

“Você deve saber de onde vem senhorita. Caso contrário, como saberá para onde vai?”


Resenha


Tiffany tem apenas 9 anos quando descobre que a magia e os contos de fadas e seus personagens são reais. Pouco antes da sua aventura começar, ficamos sabendo que faz apenas uma semana que Tiffany decidiu que será Bruxa quando crescer. E esse nome não combina nem um pouco com uma Bruxa. Mas com um sapo falante conversando com Tiffany Dolorida já percebemos que ela tem talento pra coisa!

Assim que Tiffany conhece a senhorita Perspicácia Carrapato uma Bruxa que além de ouvir seu coração para tomar decisões também ouvi os rins (sim os rins!) já adentramos com tudo no mundo dos contos de fada com o sequestro do seu irmão e o aparecimento de homenzinhos azuis: os Nac Mac Feegle que são os pequenos homens livres que estão sempre prontos para uma boa briga e quando a briga não está nem aí pra eles, eles simplesmente se enfrentam. 

O irmão de Tiffany é sequestrado por uma Rainha que deseja eliminar a barreira que separa a realidade do mundo dos sonhos. Inclusive alguns momentos da história temos essas duas realidades se colidindo.

“Outro mundo está colidindo com este. Todos os monstros estão voltando.”

A história, o universo, os personagens e a própria escrita fogem muito do convencional, e faz muito sentindo que uma garota astuta como Tiffany queira ser Bruxa e não Princesa ou Fada, que ela lute e trabalhe na fazenda da família, que ela queira salvar o irmão mais novo com a ajuda de seres estranhos que estão brigando e bêbados a maior parte do tempo.

O que eu achei

Aquele livro de fantasia que você respeita! 
Acredito que eu já tenha dito aqui no blog que não sou da Fantasia, mas esse livro me fez ter vontade de ler todos os livros desse autor que criou um local imaginário chamado Discworld onde se passam vários de seus livros.
Não vou dizer que o livro é perfeito, pois em alguns momentos eu senti um pouco de lentidão na história, e uma coisa que fica meio destoante é que o livro começa com um clima e isso muda no decorrer da história, então pode ser por isso. Vai ver eu esperava uma aventura épica e não foi tão épica assim. Mas tiro o chapéu pra qualquer autor que tenha que criar um universo que não existe e que pouco se assemelha com o nosso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *