quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Livro Viajante - E NÃO SOBROU NENHUM - Agatha Christie | Resenha #4






Participei de um projeto de livro viajante e agora trago a resenha desse livro. Espero que gostem!



Capa comum: 400 páginas
Editora: Globo (12 de julho de 2014)
Idioma: Português
ISBN-10: 8525057010

ISBN-13: 978-8525057013




Sinopse
Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Resenha
Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Cada um dos convidados não se lembra muito bem de ter conhecido mr. Owen, mas mesmo assim resolvem ir para a ilha. Nos capítulos iniciais somos apresentados ao convidados um a um e quais são suas expectativas com relação a ilha, com relação a estadia e com relação ao anfitrião. Temos alguns personagens que estão indo a trabalho, tem os que acreditam que vão reencontrar antigos colegas de trabalho ou amigos de uma viagem.
Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados. Quando o pânico começa a reinar na casa, todos os presentes se justificam pelos crimes que foram acusados.
É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

O que eu achei
OMG, eu fiquei totalmente imersa nessa leitura. Eu não conseguia parar. Quando os convidados estavam sendo apresentados eu já comecei a anotar todas as características de cada um. E a medida que a história ia acontecendo eu fazia minha lista de suspeitos. Mas que dó de mim!!!! Eu nem de longe acertei quem era o verdadeiro culpado de tudo o que estava acontecendo na ilha. Claro que algumas suspeitas minhas estavam corretas, mas ainda sim, foi uma surpresa atrás da outra. Tem razão desse livro ser considerado um dos melhores da autora, ele faz jus perfeitamente ao gênero policial. Cheio de suspeitos, crimes e personagens muito bem construídos. A história me deixou muito intrigada principalmente em como aconteceria as mortes.

Foi a minha primeira leitura desse ano e sem sombra de dúvida uma das melhores da vida! Eu fiz um vídeo falando um pouco mais sobre os personagens e o desenrolar desse suspense policial. Assistam:




Sobre a autora

A inglesa Agatha Christie é uma das autoras mais populares e famosas do mundo. Isto significa que seus títulos estão entre os mais conhecidos. Mas ninguém, no Brasil, poderia se lembrar deste E não sobrou nenhum. Talvez tenha sido encontrado um inédito em algum baú escondido num sótão. Mas, se fosse isto, a mídia com certeza o teria noticiado. Talvez, então, alguém tenha psicografado uma nova história policial. Mas, neste caso, o nome do “médium” não deixaria de ser conhecido. Talvez Agatha Christie não tenha afinal morrido, mas apenas desaparecido, revolvendo agora, aos 118 anos, lançar seu 81º. romance de mistério. Ou, talvez, um de seus conhecidíssimos livros tenha se ocultado atrás de um novo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *